Purificadores de ar médicos

A menos que você trabalhe em manutenção hospitalar, talvez nunca adivinhe até que ponto os hospitais confiam no ar comprimido. Esses sistemas de ar são essenciais para um grande número de usos finais críticos, tanto que qualquer problema com a entrega ou a qualidade do ar comprimido em um hospital pode comprometer a saúde e a segurança do paciente. Se você está curioso sobre como os hospitais confiam no ar comprimido, aqui está uma breve visão de alguns dos locais e funções específicos dentro de um hospital que exigem ar comprimido. Se você trabalha em um ambiente médico e está pesquisando purificadores de ar, entre em contato com um profissional da DAMMA, pois somos especializados em sistemas de ar comprimido de nível médico.

A sala de operações


Talvez não exista mais uso crítico de ar comprimido dentro de um hospital do que a sala de operações. O ar comprimido é usado para ajudar a manter o paciente confortável e respirando, e também pode ser crítico na operação e desempenho de certas ferramentas e dispositivos médicos portáteis. Como o ar comprimido em situações em que a contaminação pode levar a infecções, doenças e até a morte, é essencial que os hospitais tenham bons sistemas de filtragem de ar comprimido e procedimentos de teste.

O sistema de dutos de filtragem de ar


Para a saúde de pacientes, profissionais de saúde e convidados de hospitais, o sistema de filtragem de ar dentro de um hospital requer o ar mais puro e seco possível. Os purificadores de ar de alta qualidade e classe médica fornecem isso, garantindo ar limpo e sanitário para todos dentro do hospital.

O departamento de manutenção


Em qualquer ambiente, nada limpa melhor os espaços empoeirados do que o ar comprimido. Isso também ocorre em hospitais, além do fato de o ar comprimido ser usado para muitas ferramentas que auxiliam no reparo, substituição e manutenção de equipamentos hospitalares. Os departamentos de manutenção hospitalar, como qualquer outro, usam ar comprimido para martelos de impacto, pistolas de pregos e muitas outras ferramentas manuais acionadas por ar. O ar comprimido também é usado para encher colchões e rodas de emergência em carrinhos de serviço e cadeiras de rodas.

Como os hospitais funcionam com ar comprimido

Fatos sobre purificadores de ar em ambientes hospitalares
Hospitais de todos os tamanhos usam ar comprimido para diversos fins finais importantes relacionados às funções operacionais do dia-a-dia. Além das funções relacionadas aos cuidados primários, o ar comprimido também é usado para tudo, desde lavanderia e ar condicionado até manutenção geral do hospital. Considerando o importante papel que o ar comprimido desempenha dentro de um ambiente hospitalar, é importante que você entenda alguns dos pontos importantes em relação aos sistemas médicos de purificadores de ar. Seja você um gerente de hospital, um planejador de obras ou um empreiteiro de operações, aqui estão algumas coisas a saber sobre purificadores de ar em ambientes hospitalares.

Qualidade do ar comprimido
Uma das primeiras e mais importantes preocupações dos purificadores de ar em ambientes hospitalares é a qualidade do ar comprimido disponível para os usuários finais dentro do hospital. Para os usuários diretamente envolvidos no atendimento ao paciente, é absolutamente necessário o uso de ar limpo e higiênico. O ar contaminado pode colocar os pacientes em risco e também pode abrir o seu hospital para reclamações de práticas inadequadas se uma lesão ou morte for atribuída ao ar contaminado.

Tipo de purificador de ar
Existem muitos tipos diferentes de purificadores de ar de nível comercial e industrial que fazem sentido para ambientes hospitalares. A seleção de purificadores de ar depende de vários fatores, incluindo ponto de uso, capacidade de ar com carga total e frequência de uso. O pior cenário também deve ser levado em consideração ao projetar um sistema de purificador de ar para proteger contra a perda de ar comprimido durante uma perda de energia. A capacidade do purificador em espera é mais importante para usos finais de ar comprimido altamente críticos.

Ineficiências dos purificadores de ar
Por causa do amplo uso de purificador de ar em ambientes hospitalares, é vital que os gerentes de instalações resolvam as ineficiências dos purificadores de ar que podem acabar custando milhares de dólares ou mais anualmente no uso de ar desperdiçado. As ineficiências do purificador de ar também podem causar desgaste e estresse adicionais nos sistemas de ar comprimido, o que pode diminuir a vida útil do purificador.