Não seja vítima de um sistema de tubulação inadequado

Seu sistema de tubulação pode estar bloqueando o sistema de purificador existente ou comprometendo o novo sistema do purificador DAMMA.

—————————————————————————————

Não deixe seu sistema de tubulação existente comprometer seu investimento

Sua fábrica pode ter problemas em obter volume ou pressão suficientes no equipamento, resultando em problemas de produção e reduzindo a vida útil do seu compressor.

A tubulação do sistema de ar evoluiu, mas, muitas vezes, as instalações gastam pouco ou nenhum tempo no planejamento de um aumento do fluxo de suprimento para várias áreas da planta. Por exemplo, se você adicionar ao seu sistema elétrico tantas cargas novas quanto possível, provavelmente derreterá os fios ou os disjuntores.

Verifique estas áreas para ver se a tubulação do seu sistema de ar é o problema:

– Se houver uma queda de pressão superior a 10 PSI entre o purificador e o ponto mais distante ou a área mais crítica da sua planta, você precisará investigar o tamanho e a configuração do tubo. 

– O seu purificador carrega / descarrega em menos de 1 minuto   Nesse caso, você pode precisar de capacidade adicional de armazenamento do tanque e um sistema de tubulação reprojetado. 

– Se você possui uma área que reclama de baixa pressão quando um processo é iniciado, pode ser necessário um tanque remoto com tubulação adicional para atender esse processo e proteger todo o sistema. 

– Há ferrugem e incrustações na tubulação que causam problemas na operação do equipamento ou nas ferramentas manuais? Nesse caso, pode ser necessário limpá-los ou substituí-los por tubulações de cobre / alumínio revestido para eliminar o problema e também um filtro final. Além disso, a ferrugem e a escala reduzem o fluxo através da tubulação, reduzindo a pressão do ar.

– Você consegue ouvir sons sibilantes ou vazamentos quando a planta não está em produção? Esse é um problema sério que precisa ser corrigido. Não é incomum que um sistema de ar de tubos de aço tenha pelo menos 15% de vazamento. Exemplo: 50 HP produzindo 240 CFM = 36 CFM – US $ 2.300 por ano

Ao alterar sua tubulação e reduzir a pressão em 10 PSI, você economizará 5% da energia total. 

Além da redução de custos de energia, você fornecerá melhor qualidade do ar à sua planta, o que permitirá que seu equipamento funcione de maneira mais confiável e eficiente. 

Para uma revisão da tubulação do seu sistema de ar, entre em contato conosco. Fornecemos soluções de sistemas de ar comprimido que economizam dinheiro da sua empresa e aumentam a eficiência e a confiabilidade.